leite de arroz

Leite de arroz

Pode parecer estranho, mas o arroz é um grão excelente para preparar uma receita nada comum: leite! Sim, o leite de arroz é uma bebida prática e ótima para substituir o leite comum em pratos doces e salgados. Aprenda a receita!

icons_svg

30 min

icons_svg

2 litros

icons_svg

Fácil

leite de arroz 2

Leite de arroz

  • 300 g de arroz branco (você também pode optar pelo arroz vermelho ou pelo arroz negro)

  • 2 litros de água filtrada

icons_svg
  • O leite de arroz possui um sabor neutro, por isso, se quiser dar um toque adocicado e saboroso à receita, acrescente 1 colher de chá de extrato de baunilha no copo do seu liquidificador Diamond enquanto bate o leite.

Modo de preparo

Leite de arroz

300 g de arroz branco (você também pode optar pelo arroz vermelho ou pelo arroz negro)

2 litros de água filtrada

  • 1º PASSO

    Em uma panela, cozinhe o arroz com a metade da água por cerca de 15 minutos. O grão não deve estar completamente cozido, apenas amolecido.

    icons_svg INICIAR 15 MIN

    15Min

    Cozinhando...
    Reset Stop Start

    Passo Concluído

  • 2º PASSO

    Coloque o conteúdo da panela ainda quente no seu liquidificador Diamond, acrescente o restante da água e bata por dois minutos.

    icons_svg INICIAR 2 MIN

    2Min

    Batendo...
    Reset Stop Start

    Passo Concluído

  • 3º PASSO

    Coe com uma peneira de metal esterilizada e espere o leite esfriar. Transfira-o para uma garrafa de vidro previamente esterilizada com água quente e tampe, mantendo o produto na geladeira por, no máximo, 3 dias.


3 comentários


Alice Monaco
Alice Monaco

Achei muito interessante, vai ser de muita utilidade para as minhas refeições e depois farei novos contatos, muito obrigada.

Aida L.do Nascimento
Aida L.do Nascimento

Leite de arroz é ótimo, pode fazer com arroz e aveia, cozinhe juntos coe e guarde na geladeira, 300gs arroz e a mesma medida de aveia em grãos ou flocos, com a vantagem que depois pode aproveitar o que sobrar( grãos cosidos) e fazer pão integral, misture farinha integral e diversos grãos gergilim, passas, sementes de girassol, castanha, nozes, tudo o que quiserem, fica ótimo!!Claro, vai fermento etc etc…

Sandra Maria Monteiro
Sandra Maria Monteiro

Adorei a idéia Aida, show!

Sandra Maria Monteiro
Sandra Maria Monteiro

Adorei a idéia Aida, show!

Selecionadas para você

Todos os Posts