Prepare um Dia dos Pais Especial


Receitas gostosas para comemorar com seu pai do café da manhã ao jantar.

Alguns historiadores apontam que o Dia dos Pais começou a ser comemorado quando uma jovem, há mais de quatro mil anos, esculpiu em argila uma espécie de cartão para seu pai. Outros, em tempos mais atuais (1953), explicam que a data foi consagrada em 19 de junho. Na ocasião uma jovem, ao homenagear seu pai, ex-combatente, viúvo e responsável pela criação solitária de seis filhos. Ela escolheu o dia por ser aniversário dele.

No Brasil a data passou a ser comemorada sempre no segundo domingo do mês de agosto. Quando o objetivo é comemorar o dia daquele que, muitas vezes, supera as expectativas em carinho, respeito e sabedoria, oferecer a ele um dia especial é uma forma gostosa de comemorar. Por isso, indicamos abaixo algumas opções de menu, para que você prepare para o seu pai um dia muito especial: café da manhã, almoço e jantar, passando pelas sobremesas para o Dia dos Pais.  Vamos lá?

Café da manhã

Pão de queijo
Brioche de chocolate e açafrão
Geleia vermelha

 

Almoço

Entrada

Crepes de camarão, brócolis e tomates ou Brusqueta e alho e cogumelos

Prato principal
Lasanha Vegetariana ou Frango com damascos de molho de açafrão

Sobremesa

Pudim de paçoca ou Mousse de chocolate com menta

 

Jantar

Entrada
Quiche de alho poro e abobrinha ou Sopa de abobrinha e sálvia

Prato principal

Risoto de champignon com presunto cru ou Ravióli de espinafre com ricota e nozes  

Sobremesa

Flan de café ou Mousse light de chocolate

Gostou de nossas sugestões? Aproveite cada segundo deste dia especial. Compre um bom vinho para acompanhar as refeições, brinde aos momentos de ternura e conte para nós como foi sua comemoração com seu pai.

Nenhum comentário


Artigos Sugeridos

Todos os Posts