Evite surpresas no seu piquenique. Confira nossas dicas:

Meu primeiro piquenique


Curtir um belo dia de sol, em contato com a natureza e ao lado dos amigos e da família. Se pudermos unir a isso o prazer de aperitivos e bebidas refrescantes, teremos o dia perfeito. Então, por que não organizar um piquenique?

Eles tomam conta de parques, praias e praças, reunindo pessoas por todo o mundo para aproveitar seus dias de folga. Se você deseja organizar seu primeiro piquenique e não sabe como, relaxe, nós te contamos tudinho. Confira:

Prepare-se para tudo

Antes de marcar a data, confira a previsão do tempo. Evite dias nublados ou aqueles que caem entre dias de chuva, assim você garante um dia agradável e sem imprevistos.

Combine com os amigos e familiares exatamente o que cada um irá levar. É importante deixar alguém encarregado dos descartáveis, como pratos, talheres, guardanapos, copos, taças e sacos para armazenar o lixo.

Para aqueles que levarão alimentos e bebidas, é importante separar as cestas, bolsas e garrafas térmicas. Potes plásticos com tampa, para armazenar o que não for consumido, também são fundamentais. Não esqueça do saca rolhas e do abridor de garrafas.

Objetos de entretenimento como máquinas fotográficas, aparelhos de som (ou caixas de som para smartphone), bolas, jogos de tabuleiro, baralhos, frisbees e coisas do gênero podem ser levados por todos.

Não esqueça das almofadas, cangas ou toalhas de mesa grandes para forrar o chão e ter um local agradável para sentar sem sujar as roupas. Se não quiser (ou puder) se sentar no chão, mesas e cadeiras dobráveis são boas opções. Para locais pouco arborizados, ou até mesmo praias, leve um guarda-sol.

Outros itens pessoais que não devem faltar são: protetor solar, bonés ou chapéus, repelente de insetos e casacos leves (para o caso do tempo mudar).

Comes e bebes

As melhores refeições para levar a um piquenique são os sanduíches, salgados, tortas, bolos, biscoitos e frutas. É importante pensar que os alimentos serão consumidos frios e com o auxílio de utensílios descartáveis. Evite coisas que precisam ser cortadas em pedaços pequenos e embale tudo individualmente.

Já as bebidas podemos explorar com mais liberdade. Sucos naturais, cafés, chás e água podem ser levados em garrafas térmicas, que mantem o líquido gelado ou frio, de acordo com o que for necessário. Para o caso de refrigerantes e vinhos, acomode as garrafas em bolsas térmicas, coolers ou geladeiras de isopor.

Separamos algumas sugestões de receitas simples para te ajudar na hora de planejar o que levar ao seu piquenique. É só clicar no link e conferir:

Quiche de alho poró e abobrinha
Brownies de chocolate
Sanduíche de patê de cenoura, grão de bico e limão
Pastel grego de amêndoas e nozes
Limonada de erva-cidreira e água de rosas 

Além dessas opções, você pode preparar um sanduíche de carne assada com rúcula, lanches de presunto, queijo, alface e tomate, tortas de legumes ou frango e bolos caseiros, como os de laranja, limão e chocolate. Outras ótimas sugestões são as saladas, como as de fruta, de batata e ceasar, além dos cookies e biscoitos, como os scones e biscottis.

Gostou das dicas? Então compartilhe suas experiências de piqueniques conosco nos comentários.

Nenhum comentário


Artigos Sugeridos

Todos os Posts