O que pode ser melhor para comemorar o Dia da Pizza do que sua versão caseira?

Comemore o Dia da Pizza em grande estilo

Um dos pratos mais consumidos do mundo não poderia deixar de ter sua data especial. No caso do Brasil, há 30 anos se comemora o Dia da Pizza, todo dia 10 de julho. A famosa “redonda” é uma das iguarias italianas mais conhecidas e apreciadas, tanto por sua versatilidade quanto por seu sabor incrível. Mas, […]


Um dos pratos mais consumidos do mundo não poderia deixar de ter sua data especial. No caso do Brasil, há 30 anos se comemora o Dia da Pizza, todo dia 10 de julho.

A famosa “redonda” é uma das iguarias italianas mais conhecidas e apreciadas, tanto por sua versatilidade quanto por seu sabor incrível. Mas, a verdade é que a pizza não é “só” italiana, pois sua origem real data de mais de 6 mil anos atrás, quando os antigos hebreus e egípcios consumiam uma massa similar ao pão, chamada “píscea”, que deu origem a nossa amada pizza muitos anos depois.

Na Itália, os mestres pizzaiolos são considerados verdadeiros artistas

Na Itália, os mestres pizzaiolos são considerados verdadeiros artistas

Só em 1889 ela se transformou na magnífica iguaria que conhecemos hoje, através das mãos de Dom Raffaele Espósito, padeiro do Rei Umberto I e da Rainha Margherita. Empenhado em homenagear sua pátria, o padeiro criou uma cobertura de tomates, manjericão e mozzarela, que lembrava a bandeira italiana. Para mostrar ainda mais sua devoção, Dom Raffaele batizou sua obra em honra da rainha, dando vida à primeira de todas as pizzas, a marguerita.

A história da pizza pode ser complexa, mas amá-la é muito simples. Para você comemorar no melhor estilo o dia desse prato tão especial, o chef Bruno Peralta, do restaurante Serafina, compartilhou conosco receitas de pizza para você preparar em casa. Confira:

Pizza de trufas e queijo fontina
Pizza Margherita
Pizza rústica de abobrinhas e prosciutto

Agora é só chamar seus amigos e família e compartilhar uma deliciosa pizza. Se preferir, utilize a Massa de Pizza Sem Glúten e dê asas a imaginação para criar recheios incríveis. Depois, conte-nos como foi seu dia de comemorações. Comente!

Nenhum comentário


Artigos Sugeridos

Todos os Posts