churrasco

Churrasco ao ar livre com seu pai


Se tem uma coisa que todo pai adora é família reunida à mesa, ainda mais no dia dele.
Hoje nós trazemos algumas dicas para você preparar um churrasco ao ar livre e ter um dia delicioso com ele.

Qual a quantidade certa de carne?

Se na sua casa todo mundo ama churrasco para comer diversos tipos de carne, recomenda-se 450 g de carne vermelha e 300 g de outros tipos, como linguiça ou frango. Mas se vocês adoram um bom acompanhamento, a quantidade de carne vermelha pode ser reduzida para 300 g e 200 g de outros tipos.

Acompanhamentos

Aqui a regra é clara: se o seu pai gosta, precisa ter.
A nossa dica é começar com pãezinhos de alho para beliscar, e prepare um arroz bem soltinho, maionese de batata, salada, vinagrete e aquela farofa de bacon com banana difícil de resistir.

Decoração

Uma mesa grande para acomodar todo mundo é bacana. Para facilitar, arrume todos os talheres em um guardanapo individual e ofereça duas opções de pratos, um menor para petiscar e outro maior para a refeição.



Mesa de churrasco

Mesa de churrasco também merece um charme.  Escolha pequenos vasos para distribuir em alguns pontos da mesa com flores delicadas.

Agora quer dar um toque bem rústico e incrível? Use um pedaço de madeira para colocar no centro da mesa e servir os pratos. É importante que a madeira não seja muito irregular para manter o equilíbrio.

O que não pode faltar

Invista em boas facas para carne, isso faz toda diferença no churrasco. Procure organizar todos os utensílios que você vai precisar, próximo à churrasqueira. Outra dica importante é temperar a carne somente com sal grosso,  pois ele ajuda a selar a carne enquanto derrete sobre o fogo, evitando que ela fique ressecada. Na hora de escolher o carvão, opte pelo de eucalipto que segura a brasa por mais tempo e é uma alternativa mais ecológica.


Agora é colocar em prática as nossas dicas e dar o seu toque nesse dia tão especial.

Nenhum comentário


Artigos Sugeridos

Todos os Posts