cutelo

Cutelo europeu ou chinês?


O cutelo certo pode ter mil utilidades na cozinha

Antigo, tradicional e com mil utilidades, o cutelo teve seus primeiros cortes marcados por usos nada comuns hoje em dia.

A princípio, era atrelado a carrascos que usavam um instrumento semelhante na hora de concluir uma sentença de morte. Nos dias atuais, visualizar um cutelo também pode significar uma sentença, mas apenas para animais de corte.

Na cozinha, sua utilidade varia de acordo com a categoria da faca. De forma geral, o cutelo é uma faca retangular, maior e de manejamento mais técnico. Hoje vamos falar de dois tipos: chinês e europeu.

Cutelos europeus costumam ser mais pesados e rústicos. O motivo é simples: são usados para corte de ossos, com movimentos mais bruscos.

Cutelos chineses são mais leves, para uso mais ágil. Podem ser usados para cortes mais incisivos ou certeiros, como em filés de carne, legumes etc.

Seja qual for o uso que você deseja dar ao seu cutelo, a recomendação dos cozinheiros é que o instrumento seja utilizado com sabedoria e (muita) técnica para criar sabores incríveis e apaixonantes.

Você pode comprar agora o seu cutelo com qualidade KitchenAid aqui.

Nenhum comentário


Artigos Sugeridos

Todos os Posts