KitchenAid abre a primavera no Flower Market

A primavera bate às nossas portas. A estação das flores que começará no próximo dia 23 no Brasil, foi celebrada nos dias 31 de agosto e 01 de setembro no evento Flower Market, organizado pela Vogue Brasil e o Shopping Iguatemi. A KitchenAid esteve lá e apresentou um workshop em parceria com a S Simplesmente […]


A primavera bate às nossas portas. A estação das flores que começará no próximo dia 23 no Brasil, foi celebrada nos dias 31 de agosto e 01 de setembro no evento Flower Market, organizado pela Vogue Brasil e o Shopping Iguatemi. A KitchenAid esteve lá e apresentou um workshop em parceria com a S Simplesmente e a Fast Shop.

Utilizando os produtos da KitchenAid, o chef Thiago Medeiros da S Simplesmente preparou três receitas incríveis seguindo a cultura da alimentação viva (ou crua, como também é chamada): super suco com o Extrator de Sucos de Máxima Extração e espaguete de abobrinha ao molho pesto, utilizando o Espiralizador de frutas e legumes e o Liquidificador Diamond.

Todos os presentes puderam aprender e degustar essas receitas simples, saudáveis e muito nutritivas, e ainda contar com muitas informações nutricionais cedidas pela nutricionista Alessandra Luglio.

Os preparos seguiram a cultura da alimentação viva (ou crua, como também é chamada). Baseado em receitas simples, saudáveis e muito nutritivas, as 15 pessoas presentes puderam degustar as delícias feitas.

 flowermarketkad1

Nutrientes mantidos

Segundo Thiago, o fato de usar o Extrator de Sucos de Máxima Extração fez com que os nutrientes se mantivessem nos alimentos. “A importância de não triturar o alimento, bem como usar a rotação leve, mantém os nutrientes, pelo mínimo contato no processamento”, diz. Tudo porque, o Extrator de Suco de Máxima Extração funciona em um sistema em dois estágios. O primeiro estágio corta e o segundo esmaga as frutas ou legumes.

Os alimentos, ao serem batidos, entram em contato rapidamente com o oxigênio e são oxidados. Na máquina prensada a frio isso não ocorre, pois a rotação é baixa e o alimento que é primeiramente cortado e depois esmagado, tem sua estrutura quebrada sem que os nutrientes se percam. Além do mais, o alimento pode ser cortado em pedaços maiores e ser colocado com a casca que mesmo assim tem o máximo de suco aproveitado e extraído.

O sabor também é mais forte pois neste preparo de suco, não há água, apenas o suco das frutas e legumes. Por isso, é importante alternar os alimentos entre pouco fibrosos e muito fibrosos, bem como vegetais e frutos mais aguados. Thiago preparou o suco com beterraba, cenoura, abacaxi, maçã e gengibre.

flowermarketkad4

Saúde em alimentação crua

A segunda receita apresentada por Thiago foi um espaguete de abobrinha ao molho pesto. Ainda sob a cultura da alimentação crua, Thiago preparou a massa com o Espiralizador para frutas e legumes para Stand Mixer. Segundo o Chef, o espaguete pode ser feito com qualquer legume que tenha textura igual ou mais dura do que a abobrinha.

Além disso, foi preparado um molho pesto. Thiago usou ao liquidificador Diamond para bater folhas de mostarda. Ele explicou que o pesto pode ser feito com qualquer folha: rúcula, manjericão, agrião, bem como com qualquer outro tipo de castanha e limão. “Originalmente, é um molho feito com pinoli e manjericão. Mas é permitido usar a criatividade”, diz.

flowermarketkad3

“As pessoas tem a impressão e o costume de consumir os alimentos crus somente em saladas. O espaguete, seja de abobrinha, beterraba ou cenoura, por exemplo, é uma ótima pedida para variar”, finaliza Thiago.

Quer acompanhar todas as novidades da KitchenAid? Cadastre-se em nosso blog para receber as atualizações e siga a KitchenAid nas redes sociais!

Nenhum comentário


Artigos Sugeridos

Todos os Posts