roberta julião

Mães que inspiram: entrevista com Roberta Julião


Nossa inspiração de hoje é a Vera Julião, mas quem veio contar um pouco sobre ela é sua filha, Roberta Julião.

Empreendedora, cozinheira e administradora, Roberta relembra um pouco da história de sua infância através de seu prato preferido: Ovos Nevados, receita inspirada em sua mãe, que preparava para ela desde pequena.

E para abrilhantar ainda mais a campanha “Mães que Inspiram”, Roberta conta detalhe por detalhe do preparo, da influência de sua mãe e de como a receita se tornou sua paixão.

Confira:

Por que você escolheu essa receita?

Escolhi essa receita porque a minha mãe costumava fazê-la quando eu e meus irmãos éramos pequenos. Por ser um prato diferente, não é algo que eu comia em lugares comuns, como casas de amigas ou restaurantes; era uma coisa muito característica da minha casa, por isso, me lembra muito ela.

Existe uma relação entre a receita e alguma data especial?

Sim! Minha mãe sempre fazia Ovos Nevados, mas por ser uma receita mais complexa, ela deixava para preparar em datas mais importantes, principalmente quando viajávamos para nossa casa em Campos do Jordão.

Você lembra quantos anos tinha quando sua mãe fazia a receita?

Eu lembro de comer Ovos Nevados desde que eu tinha mais ou menos uns 6 anos de idade.

E sua mãe ainda costuma fazer Ovos Nevados?

Hoje em dia sou eu que comando a cozinha de casa, e isso é ótimo, porque agora posso cozinhar para a minha mãe.

Sua mãe sabe que Ovos Nevados é sua receita favorita?

Não tenho certeza, mas acredito que não, por isso será uma surpresa para ela.

Além disso, é uma receita que a gente não come faz tempo, por isso quero surpreendê-la e mostrar como esse prato se tornou exclusivo e marcante para mim.

Você aprendeu essa receita com sua mãe?

Eu sempre via minha mãe fazendo a receita, conseguia assimilar uma coisa ou outra, mas eu realmente aprendi quando fiz meu curso de culinária.

Você fez algum tipo de modificação na receita original?

Na verdade, a receita da minha mãe já era modificada, já que a receita original não leva as raspas de limão. Então, resolvi fazer um mix das duas opções, unindo a versão da minha mãe com as raspas de limão à receita original, que leva amêndoas e caramelo.

Você acha que sua mãe se lembrará da receita? Afinal, é uma lembrança da sua infância, não é?

Acredito que sim. Mesmo que ela não faça a receita há muito tempo, os Ovos Nevados se tornaram muito característicos da minha infância.

Confira a receita:

Nenhum comentário


Artigos Sugeridos

Todos os Posts