Para uma casa em tons de cinza, uma varanda larga para deixar entrar muita luz natural

Cozinha + varanda gourmet


Quem possui uma varanda gourmet em casa adora receber os amigos para um bom churrasco, uma tarde de risadas ou uma noite animada e agradável. Por isso, quando a varanda e a cozinha são integradas, fica muito mais fácil tornar a reunião mais aconchegante.

Bonito e sofisticado, o projeto de unir varanda e cozinha pode deixar sua casa mais arejada, espaçosa e cheia de charme. Mas, como decorar esses cômodos integrados?

Paredes

Na hora de escolher a decoração do espaço compartilhado é importante pensar na comodidade e na praticidade. Escolher pintar as paredes com cores que harmonizam pode ser uma boa ideia, assim você cria dois ambientes que conversam sem parecer uma extensão um do outro, mas sim um complemento.

É importante lembrar que você deve criar dois ambientes separados, que harmonizam entre si, mas que podem ser considerados sozinhos. Afinal, se você desejar utilizar somente um cômodo, não pode ficara a sensação de que algo está incompleto.

Armários e móveis

Para o caso de móveis, se sua intenção é criar um ambiente sofisticado, é interessante que os materiais escolhidos para um cômodo sejam os mesmos ou ao menos similares aos que irão decorar o outro espaço. Ou seja, se vai utilizar madeira nas bancadas e armários da cozinha, procure incluir móveis no mesmo tom na varanda, podendo variar com peças em juta e bambu, que criam simetria e linealidade.

Os tons e os materiais utilizados na varanda podem complementar a decoração da cozinha

Os tons e os materiais utilizados na varanda podem complementar a decoração da cozinha

A predominância do preto na cozinha e do branco na varanda, ou vice e versa, também criam um ambiente que se completa, além de ser elegante e clássico como a combinação de preto e branco sempre é.

Agora, se sua ideia é criar ambientes descontraídos, invista em contrastes. Tapetes, almofadas e mesas de cores fortes, uma amarela na cozinha e outra vermelha na varanda, por exemplo, vão deixar a composição divertida e jovem.

Uma varanda colorida é ideal para dar um ar mais jovial

Uma varanda colorida é ideal para dar um ar mais jovial

Utilidades domésticas e objetos decorativos

A cozinha e a varanda devem se completar, porém, cada uma deve ter seus próprios utensílios, sempre à mão de quem estiver utilizando o cômodo. Coisas como talheres, toalhas, copos, taças e pratos não devem ficar passando de um lado para o outro, sendo assim, procure manter seus aparelhos de jantar e faqueiros na cozinha, deixando para a varanda pequenos kits que podem ser montados separadamente.

Além disso, ao compor sua varanda, é interessante replicar as cores de seus eletrodomésticos nas almofadas, tapetes ou quadros que vão decorar o ambiente. Isso traz um contraste divertido, deixando os dois cômodos mais próximos um do outro.

Abuse das plantas e flores em sua varanda. Elas deixarão o ambiente mais fresco, colorido e cheio de vida. Quem sabe você não cria coragem e finalmente começa aquela pequena horta que tanto deseja?

Uma horta é ideal para trazer mais aconchego para sua varanda

Uma horta é ideal para trazer mais aconchego para sua varanda

Importante: Mesmo que seja protegida, a varanda é um ambiente ao ar livre, por isso tome cuidado com os móveis escolhidos. Prefira os tecidos impermeáveis e fáceis de limpar, assim como peças com tratamento especial para evitar a umidade.

Agora é só soltar a imaginação e decorar sua cozinha+varanda para que fique com a sua cara. Compartilhe seu projeto conosco! 😉

2 comentários


Acelina H Fontanezzi
Acelina H Fontanezzi

Amo Kitchenaid por facilitar o meu trabalho.Com o avanço de minha idade seus aparelhos me permitem fazer mais e com alegria.

maluna
maluna

Maravilhosa idéia, um dia terei todos esses produtos da Kutchen, é um sonho!!!

Artigos Sugeridos

Todos os Posts