A união de grandes chefs da gastronomia e os melhores filmes do gênero. Só no Cook Fot The Furure.

Cook for the Future: o evento de cinema e gastronomia da KitchenAid


Entre os dias 25 e 31 de maio os amantes da culinária e cinema puderam combinar os dois mundos no C4TF (Cook for the Future), evento realizado pela KitchenAid em parceria com a Gastromotiva, organização que usa a gastronomia para a inclusão social.

A segunda edição do evento foi realizada no Cinépolis do JK Iguatemi e ofereceu aos participantes filmes de várias nacionalidades que tinham na culinária seu forte da história. Filmesde sucesso como Julie & Julia; Comer, Rezar, Amar; Soul Kitchen e Ratatouille foram exibidos no festival.

Os pratos servidos durante o festival foram inspirados nos filmes em cartaz

Os pratos servidos durante o festival foram inspirados nos filmes em cartaz.

A variedade também estava nos menus, preparados por diferentes chefs de São Paulo, combinando com os temas dos filmes. Participaram os restaurantes Pomodori, Pobre Juan, Veloso, Sushibol, Ici Brasserie, Casa Mônica Dajcz , Lilóri, Aconchego Carioca, Salad Creations, Lanchonete da Cidade, Mocotó e All

Os pratos servidos foram inspirados nos filmes exibidos durante o festival e servidos enquanto o filme era transmitido. Por exemplo, para o filme Estômago, a chef Kátia Barbosa preparou um menu que misturava a influência do migrante nordestino com a gastronomia da cidade grande, harmonizando perfeitamente o menu com a temática do filme. Para Julie & Julia, o chef Benny Novak serviu alguns dos pratos que Julia aprendeu a cozinhar no filme, tentando dominar o livro de receitas de culinária francesa de Julie Child.

Todo o dinheiro arrecadado no evento será revertido para a Gastromotiva

Comida e cinema: tem coisa melhor?

Todo o dinheiro arrecado pelo evento foi destinado para a Gastromotiva, com o objetivo de contribuir para a realização do curso de capacitação de jovens cozinheiros, principal atividade da organização.

Nenhum comentário


Artigos Sugeridos

Todos os Posts