pimenta

A pimenta ideal para meu prato


Além da sua conhecida picância, a pimenta é um tempero que tem o poder de ressaltar o sabor dos ingredientes da sua receita. Descubra qual é a pimenta perfeita para o seu prato do dia.

Pimenta-do-reino preta
A mais famosa das especiarias, a versão preta é a pimenta mais usada no mundo inteiro. Vai bem com sabores intensos, como o da carne vermelha.

Pimenta-do-reino verde
A versão verde dessa pimenta pode ser usada seca ou em conserva. Tem um sabor mais suave e é a estrela do famoso Steak au Poivre.

Pimenta-do-reino branca
A regra é clara, se o prato tem cor clara, é bem provável que ele combine perfeitamente com a pimenta-do-reino branca. A nossa dica é sempre usar essa pimenta triturada e não moída, para assim dar mais sabor à sua comida.

Pimenta-da-Jamaica
Bastante aromática e pouco ardida, seu sabor lembra uma mistura de especiarias. Pode ser usada em marinados e sabores fortes como a da carne de porco.

Pimenta rosa
Ela não é exatamente uma pimenta, mas é aromática, adocicada e macia, por isso é tão usada para decorar pratos e drinks.

Pimenta-dedo-de-moça
Por ter um sabor mais suave, essa pimenta é ótima para temperar saladas, frutos do mar e aves.

Pimenta-de-cheiro
A famosa pimenta baiana tem uma ardência que varia de acordo com a forma que ela foi armazenada, quais condimentos foram usados e quanto tempo ficou guardada. Aposte nela para temperar pratos com peixe.

Nenhum comentário


Artigos Sugeridos

Todos os Posts