Saiba como usar o Ravioli Maker e o Pasta Press


Quem aprecia massas feitas em casa não pode deixar de ter e conhecer dois super acessórios de sua Stand Mixer: o Pasta Press e o Ravioli Maker. Práticos, fáceis de usar e limpar, os dois produtos acoplados fazem muitos tipos de massas diferentes. Veja como funciona cada um deles e descubra como aproveitar todas as funcionalidades.

Pasta Press

 

pasta_press1

 

O Pasta Press é um conjunto com seis discos de modelagem que permite o preparo de seis tipos de massa: spaghetti, bucatini, rigatoni, fusili, macarrão grosso e macarrão fino.

Usá-lo é muito fácil: basta encaixar o disco modelador para a massa que desejar e encaixar o produto na  Stand Mixer.

Em seguida, pegue a massa (como por exemplo, essa receita de Tagliatelle ou mesmo a de massa integral) e a parta em pequenos pedaços. Coloque um por um dentro do Pasta Press. Utilize a espátula que acompanha o Pasta Press para, delicadamente, empurrar a massa. Use também o fio de corte que está logo abaixo da saída das massas prontas para cortar os pedaços, no tamanho desejado.

pasta_press

Para limpar é mais fácil ainda: basta usar o pincel de limpeza que acompanha o Pasta Press para tirar os resíduos de farinha e massa, tanto dos discos de modelagem quanto do próprio Pasta Press. não o insira em água corrente. Limpe apenas com o pincel para não danificar seu Pasta Press.

Pronto! Se preferir, para acompanhar, escolha um bom vinho e saboreie a massa escolhida. Bom apetite!

Ravioli Maker

ravioli_maker1

Ravioli é uma de suas massas preferidas? Saber como fazer ravioli em um Ravioli Maker não pode ficar fora de sua vida! Para fazer raviolis do recheio que escolher, encaixe o Ravioli Maker em sua Stand Mixer.

Abra a massa no pasta roller ou com um rolo. Pegue a massa aberta, dobre delicadamente ao meio e encaixe-a dentro do compartimento do Ravioli Maker com as pontas viradas para cima. Abra cada parte para um lado e encaixe o funil. Com a colher recheadora que acompanha o Ravioli Maker, gentilmente, coloque o recheio por meio do funil.

Gire delicadamente com os dedos a manivela de duas partes ao lado do Ravioli Maker e, com a ajuda da colher recheadora, vá preenchendo com  o recheio de sua escolha. Você perceberá que os cilindros do produto selam os raviolis. Depois é só destacar com delicadeza ou ravioli do outro.

Para limpar seu Ravioli Maker use apenas o pincel que acompanha ao produto. Assim como o  Pasta Press, o Ravioli Maker não pode ser colocado em água corrente e tampouco na lava-louças.

ravioli_maker2

Nenhum comentário


Artigos Sugeridos