Que tal comemorar o Dia das Crianças de uma forma diferente? Preparar os pratos que elas adoram e convidá-las para participar pode ser muito divertido.

No Dia das Crianças, traga todas para a cozinha


O Dia das Crianças está chegando, então que tal se lançar em uma atividade diferente com os pequenos? Planejar um almoço em família, feito com a ajuda deles, por exemplo, pode ser uma excelente forma de trazê-los para dentro da cozinha e começar a apresentá-los ao delicioso universo da gastronomia.

Para deixar as crianças ainda mais criativas e empenhadas, que tal preparar alguns pratos que elas adoram? Além de ser muito divertido, isso vai dar a eles a verdadeira noção do preparo dos alimentos, além de dar a oportunidade de incluir receitas mais saudáveis e não industrializadas em suas dietas.

Precisa de sugestões? Não se preocupe. Selecionamos algumas opções fáceis de preparar e deliciosas que, com certeza, vão encantar os pequenos. Confira:

Torta de limão e baunilha
Brownie de chocolate
Cupcakes
Cookies de chocolate e avelãs
Sorvete de baunilha
Torta de maçã
Bolo mármore de dois chocolates

 

5 Dicas para manter a segurança das crianças na cozinha

  1. Evite deixar facas e outros objetos cortantes a mão. Utilize facas sem ponta e ofereça os mesmos objetos para as crianças;
  2. Sempre fique atento. As crianças tendem a ficar empolgadas na cozinha e se distraem, o que acaba causando acidentes;
  3. Deixe clara a importância de manter distância do fogo, principalmente se o adulto responsável não estiver por perto;
  4. Ofereça atividades simples e que exijam pouco contato com objetos perigosos, como esticar uma massa, misturar ingredientes ou extrair sucos de cítricos;
  5. Dê o exemplo! Crianças tendem a imitar os adultos, portanto, evite tomar atitudes na cozinha que possam deixá-los em perigo.

Gostou das sugestões? O que você está planejando para este Dia das Crianças? Comente!

Nenhum comentário


Artigos Sugeridos