Dia dos Namorados: mimos culinários feitos a mão


O Dia dos Namorados está chegando e essa é uma excelente oportunidade para demonstrar todo o seu amor. Mas, você já escolheu o presente perfeito para o seu par? Não? Então que tal inovar este ano e fazer um mimo saboroso com as suas próprias mãos?

Pode parecer trabalhoso e complicado, mas um presente gastronômico é sempre mais gostoso. Afinal, o carinho é colocado em cada etapa do processo, o que dá ainda mais alegria para quem ganha e mais satisfação para quem faz.

Não sabe como presentear seu (sua) namorado (a) com um presente romântico e delicioso? Então confira as nossas doces dicas e surpreenda neste Dia dos Namorados.

Mousse de chocolate com pimenta

Também chamado de mousse afrodisíaco, essa sobremesa é ideal para presentear seu amor

Também chamado de mousse afrodisíaco, essa sobremesa é ideal para presentear seu amor (Foto: Camila Dutra)

Ingredientes

250g de chocolate meio amargo
50g de manteiga
4 ovos
2 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de sopa de conhaque
Pimenta a gosto

Modo de preparo

Coloque o chocolate picado grosseiramente e a manteiga em uma penela pequena e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até a mistura ficar homogênea. Desligue o fogo e reserve. No bowl da sua Stand Mixer, coloque o açúcar e as gemas dos ovos, batendo com o FOUET na velocidade 4, até obter um creme claro. Adicione o chocolate derretido e bata por mais 2 minutos, acrescentando o conhaque e a pimenta aos poucos. Reserve.

Bata as claras até o ponto neve e incorpore 1/3 das claras à mistura de chocolate, mexendo bem. Incorpore o restante das claras delicadamente e transfira a mousse para potes individuais, com tampa, decorados com temas românticos. Leve à geladeira por pelo menos 6 horas.

Receita cedida pela chef Carol Perez, do Espaço Pé na Cozinha de Gastronomia

Biscoitos românticos de cereja

Delicados e românticos, esses biscoitos de cereja são ideais para um presente cheio de carinho

Delicados e românticos, esses biscoitos de cereja são ideais para um presente cheio de carinho

Ingredientes 

300g de farinha de trigo
1 ½ colheres de chá de fermento em pó
150g de açúcar
3 ovos
75g de cerejas marrasquino

Modo de preparo

Misture os ingredientes secos no bowl da sua Stand Mixer. Com a ajuda do seu batedor de massas, incorpore os ovos à mistura, batendo na velocidade 4, até que toda a massa solte dos lados da tigela.

Abra a mistura sobre uma folha de papel manteiga e corte os biscoitos em formato de coração, com a ajuda de um cortador próprio. Leve ao forno por 20 ou 25 minutos, a 180°C, ou até que estejam dourados. Decore com pasta americana ou glacê e coloque-os em uma lata especialmente decorada. É um charme.

Muffings de chocolate e macadâmia

Decore uma linda caixa com temas românticos e dê esse doce mimo ao seu amor.

Decore uma linda caixa com temas românticos e dê esse doce mimo ao seu amor.

Ingredientes

220g de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
200g de açúcar
100g de chocolate em pó
1 colher de chá de essência de baunilha
250ml de leite
60g de manteiga derretida
1 ovo
50g de chocolate em gotas
30g de macadâmias picadas grosseiramente
hortelã para decorar

Modo de preparo

Peneire a farinha, o chocolate, o fermento e o açúcar no bowl da sua Stand Mixer, fazendo um buraco no meio dos ingredientes. Em um outro recipiente, junte o leite, a manteiga e o ovo, misturando bem.

Despeje a mistura líquida no buraco feito com os secos e, com a pá plana, bata na velocidade 2 até que tudo esteja bem incorporado. Em seguida, acrescente as gotas de chocolate e as macadâmias na mistura, batendo sempre, até que a massa esteja bem homogênea.

Cubra assadeiras de cupcakes com papel manteiga ou formas especiais, enchendo ¾ dos espaços com a massa. Leve ao forno médio (180°C) de 20 a 25 minutos, ou até que os bolinhos estejam cozidos e firmes ao toque. Retire os cupcakes do forno de deixe esfriar. Decore com as hortelãs e dê de presenta para o seu amor em uma linda caixa.

Gostou das nossas sugestões? Então mãos à obra. Faça uma deliciosa surpresa para o seu amor e aguarde os elogios.

Tem alguma sugestão de presente gastronômico para este Dia dos Namorados? Então comente!

Nenhum comentário


Artigos Sugeridos