Stand Mixer por Martha Medeiros


Dezembro de 2015 foi um mês de sucesso, graças ao lançamento da edição limitada da Stand Mixer, assinada pela famosa estilista alagoana, Martha Medeiros. A batedeira, que já é um sucesso entre os amantes da boa culinária, ganhou uma customização que a deixou ainda mais bonita. Uma aplicação em renda, marca registrada do trabalho da estilista, cobre a superfície da batedeira, na cor branca, dando um toque de delicadeza à edição.

A inspiração nasceu de um trabalho de Martha chamado Explosão de Amor, um vestido de noiva produzido em renda. A obra, muito delicada, possui corações bordados em alto relevo, que se entrelaçam para criar um padrão tridimensional, belo e suave. A peça original da renda, que demorou mais de nove meses para ser produzida, demonstra toda a dedicação necessária para executar um trabalho feito com amor.

Cada parte da renda foi utilizada em um processo semelhante ao da moulage, uma técnica de modelagem em que a composição dos elementos é feita diretamente na base da peça, não em desenho. Por isso a personalização do produto foi realizada a partir de fragmentos da renda real do próprio vestido, ajustados com perfeição para a base da batedeira e, em seguida, vetorizado para a aplicação na Stand Mixer.

A edição limitada da Stand MIxer assinada pela estilista terá parte da renda obtida com a venda dos produtos revertida para o projeto “Olhar do sertão”, trabalho social liderado por Martha, que visa ajudar comunidades e associações de rendeiras no sertão nordestino.

O evento de lançamento contou ainda com um cardápio produzido com a Stand Mixer e seus acessórios, criado pelo chef Jonatas Moreira, que veio de Maceió para prestigiar o lançamento. O menu contou com obras primas gastronômicas e, entre elas, a deliciosa mousseline de macaxeira com tomates confeitados e molho pesto.

Sobre a Martha Medeiros

Na foto, a estilista junto da Stand Mixer personalizada

Na foto, a estilista junto da Stand Mixer personalizada

A paixão pela arte, a empresária e estilista Martha herdou da avó, professora de artes. Aos oito anos de idade, a alagoana já bordava os primeiros vestidos em suas bonecas. Com grande espírito empreendedor, iniciou com umas lojas multimarcas em sua cidade natal e logo o nascimento de sua marca própria seguiu um percurso natural, pois a pedido de suas clientes começou a criar algumas peças para ocasiões especiais.

Logo, a marca Martha Medeiros ganhou um corner em sua loja e com a crescente demanda de clientes de todo o Brasil, no início de 2008, começou a atender com hora marcada em São Paulo. No final do mesmo ano, inaugurou sua primeira boutique na capital paulista, no bairro dos Jardins. Hoje são quatro lojas próprias e presença nas mais selecionadas multimarcas do país.

Suas criações vão desde peças de vestuário sofisticadas para o dia-a-dia com a linha prêt-à-porter até vestidos de festa e noiva sob medida, além da linha Martha Medeiros Home, com peças para casa. A estilista se destaca por trazer brasilidade de forma sofisticada para a moda através de elaborados vestidos trabalhados com rendas brasileiras, que representam a exclusividade do feito à mão. Para cada peça, são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos à técnica de modelagem e estilos adquiridos com sua formação de moda.

Desde a matéria prima, marca registrada da estilista, as rendas brasileiras feitas por mãos de 400 artesãs nordestinas detentoras desse refinado conhecimento ancestral, são associadas aos materiais mais nobres, como tecidos desenvolvidos com exclusividade para a marca na Itália pela mesma tecelagem que fornece para algumas das maiores maisons que desfilam na Alta Costura, em Paris.

O processo manual permeia todas as áreas de produção da marca. Além das rendas, todo o processo de feitio do vestido, como a modelagem, corte, costura, bordados e tingimento são frutos de um minucioso trabalho manual.

marthamedeiros.com.br | @marthamedeirosmoda

Sobre o Projeto Olhar do Sertão

Idealizado por Martha Medeiros, levou no ano de 2013 os melhores profissionais nas áreas oftalmológica para o sertão, com o intuito de ajudar ainda mais as rendeiras, quer potencializar a ajuda às comunidades e associações em que a estilista já vem atuando nos últimos anos, levando sempre assistência nas áreas de saúde, educação e informação para essas comunidades.

E você, o que achou da edição limitada da Stand Mixer assinada pela estilista Martha Medeiros? Compartilhe conosco suas opiniões nos comentários.

Nenhum comentário


Artigos Sugeridos