Aprenda a utilizar o Set Pasta Roller em sua Stand Mixer


Já pensou em ter massas frescas feitas num piscar de olhos? Isso é possível com o Set Pasta Roller da KitchenAid. Acessório de sua Stand Mixer, o kit com os três peças em aço inox, modela massas, faz espaguete e fettuccine. Além disso, o Set Pasta Roller também faz a base de outras massas como canelone, ravioli, capeletti, lasanha, entre outras.

Como usar o abridor de Massas

Faça massas achatadas, espaguete ou fettuccine

Após o preparo da massa comum (para cada 100g de farinha de trigo branca, coloque 1 ovo e ½ colher de chá rasa de sal) ou integral com o gancho para preparar massas de sua Stand Mixer, corte-a em partes menores e encaixe o acessório abridor de massas. Com o botão da Stand Mixer posicionado no 1, passe a massa delicadamente pelo rolo na velocidade 2. Dobre a massa e repita o processo entre quatro ou cinco vezes.

Acople o acessório em sua Stand Mixer

Ajuste-o de acordo com a espessura da massa que desejar. Esta espessura varia de acordo com o que você pretende preparar: se for algum tipo de massa cortada, use a espessura nem muito fina, nem muito grossa. Se seus planos envolvem massas recheadas, faça a mais fina para manter a suavidade do prato.

Acessório para fetuccine

Fetuccine

Após a massa ser modelada no acessório para massas, acople em sua Stand Mixer a peça para Fetuccine. Com uma das mãos, segure a massa e a passe pelo rolo. A massa sairá cortada. Segure-a embaixo e a pendure no varal para massas KitchenAid. Escolha o molho de sua preferência e aproveite!

Acessório para espaguete

Troque o acessório para o que faz espaguete e, após ligar sua Stand Mixer em velocidade 1, afine a massa em espessura normal com o pasta roller. Coloque a massa de forma delicada, segurando-a embaixo e depois a pendure no varal para secar massas.

Espaguete

Nenhum comentário


Artigos Sugeridos