A culinarista cozinhou no palco da Loja ao Vivo TV

Um menu, um produto e todas as possibilidades


Já pensou em fazer um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, utilizando apenas um produto? Pois é esse o desafio que a KitchenAid lançou à culinarista e blogueira Tati Romano, do Panelaterapia, na Loja ao Vivo TV.

Com a ajuda da nossa amada Stand Mixer Empire Red, Tati montou um cardápio inteiro, de maneira prática e fácil. A batedeira que é queridinha entre os apaixonados pela nossa marca mostrou toda a sua versatilidade e praticidade no palco, produzindo um menu saboroso e nutritivo passo a passo.

Está curioso? Então confira os três vídeos onde a blogueira mostra como a Stand Mixer pode facilitar a sua vida na cozinha.

Entrada – Cuscuz cítrico com vegetais e frango

Ingredientes

1 xícara de chá de cuscuz marroquino
1 limão siciliano
1 laranja
½ cebola picada
2 dentes de alho picados
1 pacote de caldo de galinha em pó
1 peito de frango cortado em cubos
1 cenoura cozida cortada em cubos
1 pimentão vermelho cortado em cubos
1 xícara de chá de ervilhas
2 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo

Tempere o peito de frango com sal, pimenta e azeite previamente e reserve. Em uma panela, doure a cebola e o alho com o azeite e acrescente o frango, refogando até ficar dourado. Acrescente a cenoura, as ervilhas e o pimentão, temperando com uma colher de chá do caldo de galinha e cozinhe por 5 minutos. Reserve.

Para o cuscuz, extraia o suco do limão e da laranja com a ajuda do acessório Extrator de Sucos, acoplado à sua Stand Mixer. Coloque o suco em uma panela, acrescente água até completar 240ml de líquido e junte o restante do caldo de galinha em pó. Deixe ferver, desligue o fogo e acrescente o cuscuz, hidratando-o por 10 minutos em panela tampada.

Após esse processo, junte o cuscuz já hidratado ao frango com legumes, misture bem e sirva com raspas de limão e laranja.

Rende: 4 porções

Prato principal – Talharim ao molho rústico de tomate e linguiça

Ingredientes

½ cebola picada
2 dentes de alho picados
1 lata de tomates pelados
1 gomo de linguiça calabresa
2 colheres de sopa de azeite
manjericão fresco a gosto
1 receita de massa fresca caseira com KitchenAid

Modo de preparo

Faça uma receita de massa caseira com KitchenAid e, com a ajuda do seu acessório Pasta Press, conectado à Stand Mixer, abra a massa na espessura desejada. Em seguida, passe-a pelo acessório Pasta Roller para cortar seu talharim. Cozinhe a massa em água salgada por 8 minutos ou até que ela fique all dente. Escorra e reserve.

Para o molho, refogue as cebolas e o alho no azeite, junte a linguiça calabresa e refogue até que todos os ingredientes estejam cozidos. Acrescente os tomates pelados, tempere com sal e pimenta a gosto e, ao final, junte o manjericão fresco. Cozinhe por mais 2 ou 3 minutos e monte o prato. Sirva com queijo parmesão ralado na hora.

Rende: 4 porções

Sobremesa – Morango com suspiros e cobertura de chantily

Ingredientes

150g de morangos
1 fava de baunilha
1 garrafa de creme de leite fresco
1 xícara de chá de açúcar
2 xícaras de chá de suspiros prontos e picados
hortelã fresca a gosto

Modo de preparo

Corte a fava de baunilha ao meio e retire as sementes, acrescentando-as ao açúcar para aromatizá-lo. Misture bem e junte os morangos picados, deixando descansar por 15 minutos ou até formar uma calda.

No bowl da sua Stand Mixer, coloque o creme de leite fresco e bata na velocidade 2, com a ajuda do FOUET, por 15 minutos ou até obter um chantily leve e aerado.

Para a montagem, intercale as camadas de chantily, morangos com açúcar e suspiros, até completar a altura do seu recipiente. Decore com raspas de chocolate branco e hortelã e sirva gelado.

Rende: 4 porções

Com a ajuda da Stand Mixer é fácil montar um menu completo. E você, já se aventurou na cozinha com a sua batedeira preferida hoje? Comente!

1 comentário


Lucimar
Lucimar

Ameiiiiiiiii,quero mais muito maissssssss

Artigos Sugeridos