Aproveite o clima de primavera e decore sua casa com lindas flores

Primavera dentro de casa: flores para sua decoração


Nada melhor que aproveitar a primavera para levar um pouco da beleza e do perfume das flores para dentro da sua casa. Seja em um pequeno jardim ou decorando uma bela mesa de jantar, elas são o símbolo da estação que se aproxima, época de renascimento e beleza.

As flores trazem o clima de calor e encantamento para nossas vidas, então aproveite e embeleze a sua casa com lindos arranjos florais que, além de lindos, são fáceis de fazer e dão um toque de charme e classe à decoração.

As flores do momento

girassois

Aproveite a época de girassóis e tenha a flor sempre em casa

Por mais que a primavera seja a estação das flores, assim como as frutas e vegetais, elas possuem uma temporada certa para desabrocharem e até mesmo para se adaptar ao ambiente. Algumas, como as violetas, as gérberas, as rosas e os lírios são ideais para os climas mais quentes, pois suportam as temperaturas mais elevadas.

Setembro é o mês dos copos de leite, das gérberas, das frésias, dos girassóis e de algumas variedades de orquídeas, por isso elas são encontradas mais facilmente e em valores menores. São flores lindas, ideais para arranjos altos e coloridos, além de precisarem de poucos cuidados.

Outras opções da estação são o cattleya, jasmins delphinium, agapanto, astromélia, cravo, hortênsia, lisianthus, calla e boca-de-leão.

Cuidados durante a primavera

Para que suas flores permaneçam belas e saudáveis, é preciso tomar alguns cuidados. A primavera é uma estação que traz, além do calor, muitas pragas. Por isso é fundamental estar atendo a sinais de doenças ou insetos, como caracóis, por exemplo.

As frésias são flores que não dão muito trabalho e ficam lindas em arranjos e ou no jardim

As frésias são flores que não dão muito trabalho e ficam lindas em arranjos ou no jardim

Outro ponto importante é a rega. Plantas e flores precisam de água, mas nada de exagero, pois a maioria precisa ser regada de uma a três vezes por semana, no máximo. As exceções são os girassóis – com duas pequenas regas diárias e jasmins – com 4 regas semanais.

Controle as regas de acordo com o aspecto da planta e, para ter certeza, fique de olho na terra: ela precisa estar seca para receber uma nova carga de água sem prejudicar seu jardim.

A terra e o espaço são outras das muitas preocupações de quem gosta de ter plantas e flores sempre em casa. Algumas espécies precisam de terra arenosa, outras de terreno solto, vasos maiores ou espaços menores. Uma boa dica para quem deseja ter muita variedade de flores em casa é: informe-se com seu floricultor na hora da compra ou plante cada uma em um vaso médio, com terra adubada e observe seu desenvolvimento.

Unindo várias espécies em um mesmo vaso, você terá um mini jardim sempre a disposição

Unindo várias espécies em um mesmo vaso, você terá um mini jardim sempre a disposição

Mesmo com plantas e flores da estação, os cuidados com a exposição solar devem ser bem observados. Cada uma necessita de algum tempo ao sol todos os dias, ou apenas um contato indireto com a luz solar. Uma regra básica é: as plantas precisam de muita água, precisam de mais sol. Para aquelas com rega moderada, poucas horas de luz solar no período da manhã são suficientes.

Para manter suas flores sempre lindas, invista na adubação regular e consulte sempre um especialista.

Comente!

Nenhum comentário


Artigos Sugeridos